sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

NÃO DESISTA!

“E você, Daniel, continue firme até o fim...”
Daniel 12.13

Bem vindo a uma jornada de oração. Uma jornada que pode mudar a sua e a minha vida! É sugestivo que essas palavras ditas a Daniel encontram-se exatamente no final do livro.

Tenho para mim que Deus se preocupa mais com o fim do que com o começo. É bom começar bem, mas melhor ainda é terminar assim. Eclesiastes 7.8 diz que é melhor o fim das coisas do que o começo delas. As promessas de Deus são para os que perseveram, para os que não desistem no meio da caminhada.


Todo dia somos tentados a desistir. Essa é uma tentação constante. Desistir da decisão de não nos vingarmos, desistir do casamento, das amizades, da igreja, da vida e até de Deus.
Mas quero lhe aconselhar a prosseguir na sua jornada rumo ao céu e na nossa jornada de 21 dias de oração e jejum.

Todos temos razões para desistir. São críticas, oposições, deslealdades, cansaço, etc. Mas todos temos razões maiores ainda para prosseguirmos. O convite de Jesus não admite titubeios. Alcançar a coroa da vida não é para claudicantes. Os maiores homens da bíblia foram campeões em fidelidade e perseverança diante do seu Deus. Nada vale a pena, nem mesmo o “podium” , se isso implicar deixar Deus de lado. Então continue sendo fiel.

As vitórias de Deus nos esperam logo ali na frente. Imagine se Daniel tivesse parado de orar no 10º dia, ou no 15º. Pois o anjo só chegou no 21º dia de Jejum e oração. Imagine se Bartimeu tivesse parado de clamar quando lhe mandaram ficar quieto. Imagine se os amigos do Paralítico de Cafarnaum tivessem voltado para casa visto não haver como entrar na casa onde Jesus estava. Imagine se Jesus tivesse desistido no Getsêmani.

Sugiro 3 princípios que eu mesmo procuro praticar para não desistir.

1)Enfrente o medo. O nome disso é coragem. O Reino pertence aos que continuam. “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus” Lc. 9.62

2)Estabeleça alvos específicos. Quem não sabe para onde vai, não sabe onde chega. Jesus olhou para a cruz e não desistiu até dizer “está consumado, está terminado”. Jo 19.30

3)Leve suas fraquezas a Deus. O nome disso é oração. Ele nos conhece e compreende nossas limitações. Aliás nossas dificuldades muitas vezes são a plataforma da benção dEle em nossas vidas.

Pr.Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário