quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CLAMOR E RESPOSTA


“Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas
grandes e firmes que não sabes”
Jr 33.3

Deus está atendo ao clamor dos seus filhos. Ele mesmo incentiva que nós busquemos Sua Face em oração. O Deus Criador tem prazer em se comunicar com sua criatura. 

O capítulo 33 de Jeremias fala da restauração de Judá. E uma das armas da restauração é o clamor. Interessante analisar as sequências dessa ordem dada por Deus a Jeremias:

1º.Deus disse: “Clama” – Clamar é suplicar, gritar, implorar. É proferir em alta voz. O clamor fala de algo de grande importância que se está buscando. Assim a nossa busca pela restauração da família tem que ser um clamor.

2º.Deus disse: “...a mim” – Não basta clamar, tem que clamar para a pessoa certa. Há muitos que clamam, mais o seu clamor está sendo dirigido para pessoas que não podem fazer nada. Direcione sua fé em Deus, só Ele pode agir de forma satisfatória em tua vida.


3º.Deus disse: “...e responder-te-ei” - É da vontade de Deus responder. A questão é se estamos dispostos a clamar. A Bíblia diz que as preparações são dos homens, mais a resposta da boca , ela vem do Senhor (Pv 16.1)

Após estes atos importantes, vem o resultado surpreendente: “anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. Deus tem coisas grandes para sua vida, família, projetos e tudo mais. Neste mês de Jejum e Oração junte a prática do clamor. Busque a restauração de Deus por você e toda a sua casa. E pode ter certeza, a resposta de Deus virá.

Pr. João Emídio do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário