sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ORANDO E JEJUANDO


O exercício das disciplinas espirituais, entre elas a oração e o jejum, sob a liderança e a capacitação do Espírito Santo, é de fundamental importância para a nossa comunhão diária com Deus Pai e o próximo, para o nosso crescimento e fortalecimento espiritual, e para vivermos com bom êxito para o serviço, testemunho e glória de Jesus Cristo. Esta prática, que envolve centenas de igrejas e milhares de discípulos de Jesus Cristo espalhados pela nossa cidade, tem como ênfase a evangelização e como resultado da ação do Espírito Santo em nós: Vidas comprometidas com Deus e sua Palavra; Igrejas crescendo; Declínio da maldade; e Cristo glorificado em nossa nação.

Então podemos pontuar:

1. Oração - “Na oração, na verdadeira oração, começamos a pensar os pensamentos de Deus à sua maneira: desejamos as coisas que deseja, amamos as coisas que ele ama. Progressivamente, aprendemos a ver as coisas da perspectiva divina”. Orar é entrar na presença de Deus Pai e falar com Ele, numa atitude de reverência e sujeição a Sua vontade (Nos tornamos filhos de Deus ao crer em Jesus Cristo… João 1.12).


2. Jejum - Algumas pessoas têm exaltado o jejum religioso elevando-o além das Escrituras e da razão; e outras o têm menosprezado completamente. O jejum na Bíblia refere-se à abstenção de alimentos para finalidades espirituais. Pode ser um jejum total (Lc 4.2ss), ou parcial (Dn 10.3). Tem como objetivos de conectarmos com Deus, e melhorar nossa vida cristã.

Mediante a isso fique firme em alguns desafios:

• É importante e necessário buscar a Deus… Lc 18.1-8
• É importante e necessário pedir bem, segundo a vontade de Deus e em Nome de Jesus Cristo, o ensino de Jesus é: peçam, busquem e batam (cf. Lc 11.9,10).
• Perseverar em oração é demonstração de fé.

• Buscar a Deus com um coração humilde.

Pr. Paulo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário