quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OS TRÊS OBJETIVOS DA ORAÇÃO E JEJUM DE ESDRAS - Esdras 8.21,23.

No texto escolhido, encontramos três objetivos, na qual Esdras foi expirado por Deus para conduzir a nação de Israel que liberto da escravidão de Babilônia, volta para sua terra de origem.

1- Humilhar na presença de Deus; Quando buscamos ao Senhor com humildade de espírito, Ele atenta para nossa oração e responde, quando colocamos diante dele o nosso jejum como sacrifício , ao nosso Deus, com objetivo, Deus reconhece o nosso desejo de servir e adorá-lo. Humildade: é virtude com que manifestamos o sentimento da nossa fraqueza pouco ou muito.


2- Pedimos a Deus caminhos direito para nós e nossos filhos. Com isto entendemos, que todas as nossas decisões a ser tomada, devem estar na direção de Deus; para uma viagem, aquisição de um bens, para o casamento ou mudança. Oramos ao Senhor pedindo orientação e proteção para nossa família. Na Bíblia temos o exemplo do Patriarca Jó: “Levantava de madrugada e fazia holocausto, intercedendo pelo seus filhos.

3- E para todas as nossas fazendas. Entendemos que tudo o que temos é do Senhor, somos apenas mordomos. O Senhor tem confiado em nossas mãos bens que lhe pertence.
Fazenda, nos fala de bens, haveres, isto é ,casa, carro, terreno e família, igreja, etc. Estamos aqui para cuidar. Porque temos que dar conta de tudo ao verdadeiro dono, Deus. Nesta participação que nos foi confiada, espero que possamos aprender com alguém que deixou registrado na Bíblia Sagrada esta lição de vida e de comunhão com Deus. Através da ORAÇÃO E JEJUM.


Pr. Jurandir

2 comentários:

  1. digo algo assim,eu não sabia que esse jejum de ESDRA era assim,eu perguntei um crente que ele tinha 10 ano de ministério ele falou que o jejum não servia pra restaurava a família ou etc,mas td bem eu sou analfabeto eu passei 5 anos em mato grosso servindo a Deus em espirito em verdade eu chego lá em alagoa e falai pra mas questionou as minhas palavras mas eu aprendo que esse DEus qui nós servi abençoe nós ame

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber quantos dias e como foi

    ResponderExcluir